Veja dicas para começar agora mesmo!
Todo investimento tem riscos. Mas os ativos internacionais têm um bom potencial de retorno a longo prazo. Isso porque o mercado é mais estável.
Além disso, você pode investir em dólar, uma moeda mais valorizada do que o real. Fazendo isso, você está protegendo seu patrimônio.
Ao investir no exterior, você protege seu patrimônio e tem chance de um retorno maior. Ainda diversifica sua carteira e tem acesso a uma grande variedade de ativos — só a Nasdaq tem mais de 3.600 empresas.
Você pode investir em BDRs ou ETFs. Eles são negociados no Brasil e têm rendimento atrelado às ações de companhias estrangeiras. Porém, você não pode escolher os ativos e o retorno é limitado.
A melhor opção é o investimento direto. Basta abrir uma conta global na Nomad e começar a investir com apenas US$ 1. É só transferir o seu dinheiro com a Nomad e escolher o ativo.
Ao investir de forma direta, você pode comprar vários tipos de ativos. Alguns deles são ETFs, Real Estate Investment Trusts (REITs) e stocks (as ações das empresas negociadas na bolsa de valores).
Analise bem o ativo que você tem interesse, diversifique o seu portfólio e acompanhe a evolução de rendimentos. Essas são as regras no mercado financeiro.
É preciso fazer a declaração do Imposto de Renda e, em alguns casos, pagar o imposto via Carnê Leão.Quem tem ativos em valor igual ou superior a US$ 1 milhão deve apresentar a Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE).
Serviços intermediados por Mogno Capital DTVM Ltda. O conteúdo disponibilizado neste artigo não constitui ou deve ser considerado como conselho, recomendação, oferta ou solicitação de quaisquer produtos ou serviços pela Nomad. Este material tem caráter exclusivamente informativo.