Você também é daqueles que vai atrás do sol e do calor, não importa onde eles estiverem? O inverno no Brasil pode encorajar os amantes do verão a irem passar uma temporada na Europa e é justamente essas dicas que viemos trazer hoje. Se você não aguenta mais colocar mais de três peças de roupas, vem com a gente ver nossas sugestões de destinos para passar o verão na Europa:
1) Zurique – Suíça
Apesar de ser reconhecida pelas suas lindas montanhas nevadas, a Suíça, ou mais especificamente Zurique, oferece um entretenimento diferente no verão: as suas deliciosas strandbad, ou comumente chamadas apenas de “badis”.
Elas são lugares públicos para banhos em lagos ou rios e existem diferentes tipos e para diferentes públicos. Algumas são exclusivas para mulheres, outras para homens, algumas são ideais para curtir em família e por aí vai. Cada uma oferece diferentes benefícios, como restaurantes e bares, cobram entrada ou não… Varia muito mesmo.
Se você se interessou, vale conferir o horário de abertura e encerramento da badi que você quer ir e se precisa pagar para entrar. Depois, é só se deliciar nas águas cristalinas de Zurique.
2) Ibiza – Espanha
É possível falar em verão na Europa e não pensar em Ibiza, na Espanha? É difícil! Se você é fã de baladas e quer ir curtir o verão europeu no volume máximo, Ibiza é o destino certo. A ilha no Mar Mediterrâneo é conhecida por suas festas e clubes, alguns reconhecidos mundialmente, como Pacha e Amnesia, que contam com a presença de DJs famosos, como David Guetta e Calvin Harris todos os anos – ainda mais no verão!
Outro programa imperdível para fazer em Ibiza é dar um mergulho e “expor a figura” nas praias paradisíacas de águas azuis da ilha. Se você quer uma praia mais agitada, vá para Playa d’en Bossa. Mas se você quer descansar da noite anterior, visite a Cala Jondal. Mas a nossa principal dica é: alugue um carro e não passe perrengue com táxis ou transporte público, que infelizmente não são tão eficientes na ilha.
Leitura recomendada: Quais as capitais da Europa? Saiba o que fazer nas principais!
3) Mykonos – Grécia
Mamma mia! Não estamos falando de Skopelos, a ilha grega do filme, mas é impossível não lembrar dos cenários encantadores quando falamos de Mykonos, também ilha grega.
As casas pintadas de branco, características da cidade, com as águas azuis e praias lindíssimas ao fundo são praticamente cenários do seu próprio filme. E por falar em filme, adicione um pôr do sol absurdamente lindo em Little Venice, na região de Chora, e peça para alguém filmar e deu: seu reels já está pronto para ser publicado.
Falando em belezas, a praia de Navagio Beach é considerada por muitos como a praia mais linda do mundo. Com certeza é um destino a ser considerado na sua próxima viagem, não acha?
4) Valletta – Malta
Vamos para mais uma ilha? A gente tenta, mas as belezas dos arquipélagos são estonteantes e somos obrigados a dar essas dicas para vocês. A ilha de Malta fica perto da região da Sicília, no sul da Itália, e fique atento a esta informação: o país é conhecido pelos seus 300 dias de sol ao ano. Ou seja, não tem tempo ruim, literalmente!
Para aproveitar todas as praias – que são um pouco distantes umas das outras -, sugerimos alugar um carro para curtir no seu ritmo e, se nos permite mais uma indicação, coloque a Lagoa Azul, em Comino, no seu roteiro.
Não é exagero dizer que é uma das praias mais lindas de Malta! No verão, a ilha também é local de festivais dedicados às mais diversas delícias, seja de cerveja, vinho, frutas cítricas e até mesmo pão. Sol, praia, calor e comida boa… Tem como ser melhor que isso?
Leia também: Quer morar na Itália? Confira o que é preciso
5) Costa Amalfitana – Itália
A Costa Amalfitana fica no sul da Itália, percorre as margens do Mar Tirreno por 50 km e é reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Ela é composta por pequenas cidades históricas, também chamadas de comunas, e algumas delas você deve reconhecer o nome, como Amalfi e Positano.
É uma das regiões mais bonitas da Itália e você pode se perder por horas, só olhando para os cenários de tirar o fôlego. A nossa dica é se hospedar em cidades menos badaladas, como Maiori e Minori, que apesar de não serem tão charmosas quanto Positano, oferecem um custo-benefício um pouco mais agradável.
A beleza de visitar a Costa Amalfitana é percorrer as cidades por todas as suas estradas e montanhas, curtindo uma boa vista e dando um mergulho no mar quando você estiver cansado. Vale dizer que um bom gelato é imprescindível para deixar a experiência ainda mais italiana, não é mesmo?
Para viajar pelo mundo e curtir esses destinos sem preocupação, crie uma conta digital Nomad e tenha 10% de economia comparada a um cartão de crédito tradicional. Aceito em mais de 180 países, você não gasta nada para abrir a sua conta.
Viaje com a ajuda das ferramentas gratuitas do KAYAK e aproveite sem preocupação com a Nomad.