Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.

Unknown encoding: como solucionar?

unknown encoding

No ambiente da programação, várias ferramentas ajudam a desenvolver o trabalho de forma mais rápida e prática. Mas alguns empecilhos também podem interferir nas tarefas realizadas, como o surgimento de um erro unknown encoding, por exemplo.

Mas a boa notícia é que tem jeito de solucionar esse e outros problemas ligados ao desenvolvimento web e à programação!

Por isso, se você está lidando com um erro unknown encoding durante o seu trabalho, não se preocupe. Vamos te mostrar o que pode ser esse problema desconhecido e como solucioná-lo. Leia até o final do artigo e aprenda tudo!

O que é unknown encoding?

Primeiramente, você deve entender que o encoding é uma conexão entre o computador e o servidor, que permite a multiplicação do sinal para outras máquinas.

Basicamente, o desenvolvedor preenche todas as lacunas solicitadas durante a programação, fazendo com que o sinal passe para o canal correto e a transmissão aconteça da maneira planejada.

Assim, um erro unknown encoding atrapalha a captação e disseminação desse sinal, interrompendo a propagação das informações anteriormente programadas. Geralmente, esse erro acontece por falta de conhecimento de questões básicas da programação e acarreta na paralisação da transmissão de dados, imagens e áudios.

variant=”1″ color=”red”]

Principais causas de um unknown encoding

Quando ocorre um unknown encoding, vários fatores podem estar associados, principalmente porque as linguagens de programação são muito vastas e complexas e o trabalho de desenvolvimento precisa ser verificado com atenção.

Uma das causas mais comuns do erro unknown encoding está diretamente relacionada à tentativa de abrir um arquivo que não seja compatível com um determinado programa. Assim, essa falha de execução pode ser caracterizada por algum erro durante a programação do código.

E para que o problema seja solucionado, é necessário fazer os ajustes corretos no programa, além de levar em consideração a compatibilidade dos arquivos, imagens, textos e áudios com os códigos usados na plataforma.

Como solucionar um unknown encoding

Não há somente um motivo para o surgimento de um erro unknown encoding. Por isso, existem várias formas de corrigir esse problema.

Solucionar unkwnow encoding em Python

Caso você esteja executando o Python em CMD no seu sistema Windows, é necessário ficar atento a vários detalhes para conseguir se livrar do erro.

Antes de mais nada, você precisa ter a certeza se a página que está ativa, atualmente, é uma 65001. Caso essa seja a situação, é necessário definir as variáveis do ambiente que estejam diretamente relacionadas à codificação Python.

Ao chegar no arquivo bat, você pode estabelecer o padrão para que seja possível suportar o caminho chinês. Os códigos que precisam ser utilizados durante esse procedimento são:

  • chcp 65001;
  • set PYTHONIOENCODING=UTF-8.

Solucionar unkwnow encoding Google Colab

Caso o erro aconteça durante a utilização do Google Colab, o seguinte comando deve ser utilizado:

  • !pip install lxml
  • !pip install html5lib

Solucionar unkwnow encoding Anaconda

Se o erro aparecer no Anaconda, então é preciso abrir o programa, seguir até “environments”, clicar em “alura_pandas” ou no “env” criado previamente e instalar o lxml e o html5lib.

Solucionar unkwnow encoding MYSQL Workbench

Para quem anda utilizando o programa MYSQL Workbench, é necessário lembrar que há alguns tipos de arquivos que não são suportados na plataforma e que o programa não é utilizado para abrir imagens.

Se isso for necessário, é preciso realizar uma modelagem por meio de um banco e, posteriormente, obter o arquivo no formato de mwb. No caso de tentar importar uma imagem para o banco, é preciso utilizar o load_infile ou o bulk insert.

Solucionar unkwnow encoding Logstash

Caso o erro apareça no Logstash, a primeira solução é buscar a codificação coreana. Nesse caso, é necessário utilizar os códigos:

  • chcp 65001
  • logstash-plugin list

Além disso, também é necessário ficar atento ao tipo de linguagem de programação que está sendo utilizado para a programação e se, de fato, ela é compatível com o sistema operado.

Como evitar um unknown encoding?

O erro unknown encoding pode ter várias origens, mas também pode ser evitado, desde que haja atenção aos códigos e programas utilizados.

Assim, você pode se preparar para enfrentar os mais diversos desafios da programação, buscando informações em sites e fóruns confiáveis e solicitando ajuda, sempre que necessário.

Com acesso à internet e a uma boa base de dados e informações, você pode evitar um erro unknown encoding e evitar dores de cabeça durante o trabalho.

Por fim, tenha em mente que conhecimento é poder! E quanto mais conhecimento sobre o ambiente de programação e as ferramentas aplicáveis a ele, melhor!

variant=”1″ color=”red”]

Eduardo Sena
Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.