Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.

O que é trending topics do Twitter?

trending topics do twitter

O Twitter se consolidou como uma das redes sociais de maior alcance em todo o mundo. Tudo é debatido por lá: de memes a política, esportes e outros assuntos da atualidade. Nesse contexto, você sabe o que é trending topics do Twitter?

Se você usa a rede social ou já ouviu falar dela, certamente em algum momento esse termo surgiu para você. Então, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre os trending topics e o que eles representam dentro da ferramenta e na internet. Continue a leitura e saiba mais!

Trending topics do Twitter ou simplesmente TTs são os assuntos mais comentados do momento pelos usuários da plataforma. Basicamente é a junção, em uma lista, das palavras-chave usadas com mais frequência ao longo do dia.

O objetivo dos trending topics é ajudar o usuário do Twitter a entender o que está acontecendo e o que está sendo comentado na sua região e no mundo. Funciona como uma espécie de termômetro para as principais tendências e comportamentos, mapeando as principais informações do assunto em alta ao longo do dia.

A lista é dinâmica, ela pode mudar conforme passa o tempo ou com o assunto da hora. Os algoritmos do Twitter identificam o que é mais popular em um determinado momento e os classificam, atualizando a lista.

Os trending topics podem ser classificados em tendências personalizadas e tendências generalizadas. A primeira opção considera os interesses do usuário, mapeados por quem ele segue. Já a segunda forma identifica os principais assuntos a partir da localização geográfica, por exemplo o trending topics Brasil.

Para conferir os trending topics, basta seguir os passos abaixo:

Celular

A melhor maneira de acessar os trending topics via celular é baixar o aplicativo oficial na loja do seu aparelho. Depois, basta seguir os próximo passos, são iguais tanto em Iphone quanto em Android.

  1. Abra o aplicativo e vá até a página inicial;
  2. Clique no ícone pesquisar, identificado por uma lupa;
  3. Aparecerá uma aba com algumas opções. Clique em “Assuntos do momento”, na parte superior, para ver os trending topics;
  4. Se quiser mudar o país ou região para ver os TTs locais, clique em “Configurações”, no ícone em formato de engrenagem;
  5. Desmarque a opção “Mostrar conteúdo neste local”. Em seguida, clique em explorar locais; 
  6. Digite o nome da cidade ou país que deseja visualizar.

Desktop

Para conferir os trending topics pelo computador, acesse o site do Twitter no navegador que preferir. O processo é bem simples, até mais fácil que pelo celular. Olha só:

  1. Acesse o site do Twitter;
  2. Clique em “Explorar”, localizado na coluna ao lado esquerdo da página;
  3. Na aba aberta vá até “Assuntos do momento” e os trending topics já aparecem para você;
  4. Se quiser alterar o país ou região, clique no ícone com formato de engrenagem e acesse as “Configurações”;
  5. Desmarque “Mostrar conteúdo neste local” e clique em “Explorar locais”;
  6. Digite o nome da cidade ou país que deseja ver e pronto! Os assuntos mais falados estarão disponíveis na tela imediatamente.

Para participar dos trending topics, basta publicar um tweet com a hashtag, frase exata ou palavra do tema da publicação. Vale ressaltar que os algoritmos possuem uma capacidade semântica avançada, ou seja, consegue ler uma frase ou um pedaço dela e identificar de imediato sobre o que está sendo comentado no tweet. 

Devido ao grande número de usuários comentando ao mesmo tempo sobre um assunto, nem sempre o seu tweet será destaque ou aparecerá nas buscas. Porém, seus seguidores recebem todos, eles sempre irão ver o que foi postado por você. 

Então, entendeu o que é trending topics do Twitter? Se gostou do artigo, compartilhe o conteúdo com seus amigos e familiares e acompanhe as novidades!

Eduardo Sena
Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.