O estilo de vida norte-americano, tão perpetuado em filmes e séries, pode ser o seu sonho de consumo. E para transformar esse desejo em realidade, você precisa se programar e pesquisar bastante.
Por isso, separamos para você várias informações a respeito das despesas básicas, do pagamento pelo trabalho e da aposentadoria americana. Confira no nosso artigo!
Qual o salário mínimo nos EUA em 2023?
A forma de pagamento pelo trabalho nos Estados Unidos é diferente do Brasil. Nos EUA, o valor pago é tabelado por hora. Além disso, o piso salarial é livre para ser estipulado por cada estado.
O salário mínimo dos Estados Unidos também varia de acordo com a demanda de mão de obra, as vagas disponíveis e a valorização profissional em cada local.
Dessa forma, para saber qual é o salário médio de um americano, você precisa analisar qual a área de atuação dele, em qual estado ele vive e quantas horas ele trabalha por mês.
Mas, no geral, o valor médio pago por hora trabalhada nos EUA é de U$7,25. Esse número foi estipulado em 2009 e vigora até hoje. Há um projeto para que o pagamento suba para U$15 a hora, mas que ainda não foi aprovado.
Fazendo a conversão do dólar para o real, o valor pela hora de trabalho nos EUA é de, em média, R$36.
Leia também: Conheça os principais feriados e datas comemorativas dos EUA.
Qual o custo de vida básico nos Estados Unidos?
Se você está interessado em se mudar, além de saber o valor do salário mínimo nos Estados Unidos, é indispensável pesquisar sobre o custo de vida.
Basicamente, as despesas variam entre moradia, alimentação, transporte, saúde, lazer e educação e podem ser mais altas ou mais baixas dependendo do bairro, da cidade ou do estado escolhido.
Em Nova Iorque, por exemplo, o valor do aluguel é o mais alto dos Estados Unidos, e possui valores similares ao aluguel na Espanha, por exemplo. A cidade é um dos maiores centros urbanos do mundo e reúne cultura, arte, trabalho, comércio e lazer em um só lugar. Por isso, o metro quadrado é caro.
A localização conta para a variação do preço do aluguel e também para o valor da refeição que, no geral, é mais cara. Mas outras contas, como internet, luz, água e gás, têm valores fixos. E o transporte público tem uma tarifa única de U$2,75.
Já em Huston, no Texas, o custo de vida é um pouco mais baixo. O aluguel é mais em conta do que em outros grandes centros, o transporte cobra uma tarifa de U$1,25 e as refeições são variadas e com preços acessíveis.
Por isso, você deve avaliar a localização antes de decidir para qual cidade vai se mudar e, também, analisar o valor pago pela hora de trabalho no local. Assim, você vai poder fazer as contas com clareza e decidir se, realmente, compensa.
Leitura recomendada: Salário mínimo Coreia do Sul 2023: tudo que você precisa saber.
Como é a aposentadoria nos Estados Unidos?
Se você se interessou pelo salário mínimo dos Estados Unidos, pesquisou sobre o melhor local para morar por lá e decidiu que vai trabalhar na América do Norte, também pode querer mais informações sobre aposentadoria, não é mesmo?
Por isso, te adiantamos que o Brasil e os Estados Unidos têm um Acordo Internacional de Previdência, em que você pode somar o tempo de contribuição realizado em terras brasileiras para conseguir uma aposentadoria norte-americana.
Mas esse acordo só engloba as aposentadorias por idade, pensão por morte e aposentadoria por invalidez. E, claro, só vale para brasileiros com registro legal nos Estados Unidos.
A aposentadoria por idade nos EUA exige mínimo de 67 anos de idade + 10 anos de contribuição e é válida para homens e mulheres. Há também a possibilidade de se aposentar com 62 anos de idade, mas há redução do valor do benefício.
E, aí, já está com as malas prontas para a terra do Tio Sam? Se você gostou das nossas informações, compartilhe com os amigos e familiares! E continue lendo nossos artigos para mais dicas sobre viagens e finanças.
Leitura recomendada: O que fazer em Miami?
Perguntas Frequentes
Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos utiliza o preço por hora para remunerar seus trabalhadores. Estipulado em 2009, o salário mínimo por hora é de US$7,25.
A escolha da melhor cidade vai depender dos seus objetivos, porém algumas das melhores cidades são: Cambridge, São Francisco, Seattle, Boston e Berkeley.
O salário médio de um americano pode variar dependendo de vários fatores, como a ocupação, a localização geográfica, a experiência e a formação educacional. Segundo dados recentes, em 2021, o salário médio anual nos Estados Unidos foi de aproximadamente 56.300 dólares.