A Husky implementou uma remuneração mínima de 7 mil reais para todo o time. A notícia se espalhou pelas redes e veio para reforçar a importância de uma cultura verdadeira, que valoriza as pessoas e as coloca como foco principal em todas as ações.
Em um cenário brasileiro onde apenas 5% da população recebe mais do que 7 mil reais, entendemos que estamos fazendo a diferença e que impactamos positivamente a vida de quem trabalha com a gente. Essa deveria ser uma prática mais comum no mercado, mas sabemos que ainda existe muito o que evoluir.
É também por este motivo que queremos compartilhar a nossa história e contar um pouco mais sobre o que nos levou até aqui. Hoje, a Husky é uma empresa única, uma fintech com uma cultura que se tornou uma peça chave para o crescimento e fortalecimento do time — com uma identidade diversa e que caminha em direção ao mesmo propósito.
Uma remuneração de #verdade
Quando o Maurício e o Tiago, fundadores da Husky, tomaram a decisão de que a remuneração mínima seria de 7 mil reais, eles sabiam que existiam outros aspectos, tão importantes quanto este valor, a serem levados em consideração.
A mudança foi muito estudada por eles e pelo time de finanças. Ao ser implementada, em março deste ano, 40% dos funcionários da Husky tiveram um reajuste automático para a nova base de remuneração. O impacto foi imediato e veio para mostrar que além da valorização do time, sabemos que estamos lidando com pessoas adultas e inteligentes, que querem e merecem construir a vida da melhor forma possível.
Quem já recebia este valor, também ficou satisfeito, foi um sentimento coletivo e uma certeza de que estamos no caminho certo, construindo uma empresa cada vez mais forte e um ambiente melhor para se trabalhar.
O #HuskyWay sempre fala mais forte
A qualidade de vida da nossa galera é uma prioridade e por isso, desde a criação da Husky, prezamos pelo fazer diferente (e fazer a diferença). A Husky veio para tirar a burocracia da vida dos clientes e deveria também ter um impacto positivo na vida do time: permitir que nossas pessoas vivessem bem e que tivessem o seu dinheiro.
Além disso, a própria estrutura da empresa facilitou uma integração mais efetiva entre as pessoas. Na Husky, todos tem o seu espaço de fala. Essa premissa permite que a horizontalização da liderança seja efetiva, onde projetos, métricas e objetivos são compartilhados, mas a individualidade de cada um é e sempre será respeitada.
Hoje em dia, conceitos que envolvem a criação de uma marca empregadora e que reforçam a atração e retenção de talentos estão cada vez mais populares. Realmente, pode ser desafiador identificar as melhores formas de valorizar o time, priorizando também um ambiente de trabalho que seja agradável e positivo para todos. Mas, na Husky, tudo isso foi caminhando de uma forma natural e se fortalecendo com o tempo.
Temos a #liberdade de trabalhar em qualquer lugar
Para você ter uma ideia, nós atuamos remotamente desde o primeiro dia, já em 2016 (antes mesmo desse modelo se tornar mais conhecido e fundamental durante a pandemia). Ou seja, já queríamos, naquela época, promover uma maneira de viver melhor e permitir que o time tivesse autonomia de verdade.
A gente ama o trabalho remoto e não é à toa. Daria para fazer uma lista infinita com tantas vantagens, mas vamos indicar algumas abaixo, só para você se lembrar do quanto este modelo de trabalho pode ser bom:
- Não precisar enfrentar o trânsito,
- Você pode cuidar do seu horário e da sua produtividade,
- Ter flexibilidade de horários,
- Conhecer novos lugares,
- Estar perto da família, dos amigos e dos pets!
Nosso intuito é fazer com que ninguém precise trabalhar de noite, no fim de semana ou que tenha horas extras exaustivas. Nós não queremos comprometer a “vida fora do trabalho”, pois sabemos que este é um fator fundamental e é o que permite que as pessoas sejam verdadeiramente felizes.
Mas, a gente também promove #encontros
Já ouviu falar do nosso Retreat Anual? É uma tradição da Husky, em que todo o time se encontra em algum lugar do mundo, para colocar o papo em dia, se conhecer melhor, dar risadas e falar sobre qualquer assunto. O encontro é opcional, por conta da firma, e todos são convidados!
Neste ano, 2022, nosso time foi para Porto de Galinhas (PE), em um resort All Inclusive. A experiência foi incrível e, além de trazer muito divertimento, permitiu que o time tivesse momentos memoráveis a serem compartilhados. Crescemos como profissionais, mas principalmente como pessoas (com suas experiências, vivências e memórias).
A gente gosta de lembrar que essa leveza é necessária. Queremos que o trabalho seja agradável, e que represente algo além de planilhas, reuniões e atendimentos. Como seres humanos, somos muito mais do que isso, temos muito o que acrescentar e descobrir juntos. Seja em home office ou com uma vista para o mar…
A #cultura da Husky vai muito além da remuneração
A nossa remuneração está no top 10% de São Paulo e do Brasil. Continuamos com a premissa de ter um time pequeno, de alto nível e que recebe bem pelo trabalho que faz.
A gente constrói e distribui tecnologia, simplificando a vida de muitas pessoas que não toleram mais tanta burocracia e tudo isso é possível porque também temos um time eficiente e feliz. Acesse nosso site e descubra um pouco mais sobre as nossas vagas!
Nosso intuito é fazer o melhor e permitir que as mudanças sejam contínuas. Ainda há muito o que se fazer, descobrir, criar e inovar. A Husky está atenta a isso e se dedica, todos os dias, para permitir que essa seja uma realidade. 🙂
Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Husky? A gente adora produzir conteúdo e deixamos nossas redes atualizadas, com materiais tão legais quanto este artigo. Acompanhe a gente pelo Facebook, Linkedin,Instagram,Twitter e fique em dia com as novidades!