Sabia que a Twitch conta com um programa de afiliados parceiros que permite monetizar e ter recursos diferenciados na plataforma?
Tornar-se um parceiro Twitch, inclusive, é o objetivo de muitos usuários. Mas, para isso, você precisa cumprir alguns requisitos!
E quais são eles? Como funciona o programa de afiliados? Como se tornar parceiro na Twitch? Neste artigo, vamos te contar tudo! Confira!
O que é Twitch e como funciona?
A Twitch é uma plataforma online de transmissões ao vivo. Por meio dela, você pode interagir com outros usuários, realizar doações para criadores de conteúdo, participar de eventos e muito mais.
O serviço já conta com uma média de três milhões de streamers e mais de 15 milhões de visitas diárias, por isso, tem se consolidado como líder no mercado.
Qualquer pessoa pode se cadastrar na Twitch e começar a transmitir os mais variados tipos de vídeos, mas os jogos são os mais concorridos.
Para acompanhar as transmissões, basta acessar o site e escolher a live que mais te interessar. Você também pode se conectar a uma categoria específica, clicando nos filtros disponíveis na plataforma.
Como se cadastrar na Twitch?
Se cadastrar na Twitch é bem simples: você precisa acessar o site da plataforma e preencher os campos do formulário, que incluem o nome de usuário, dados pessoais – como data de nascimento e nome completo – e e-mail de contato.
Você também pode se conectar pela conta do Facebook, utilizando os dados do seu perfil para completar parte do cadastro na Twitch.
Para finalizar o cadastro, você precisa fazer uma dupla conferência dos dados, que também libera o acesso para alguns recursos da Twitch, como recebimento de notificações, recuperação de senha, e participação em chats.
Você pode criar uma conta na Twitch apenas para acompanhar as lives, ou para produzir conteúdo, o que permite monetizar a conta e gerar renda. Dentre os tipos de usuários da Twitch, existem os afiliados e os parceiros, conforme explicaremos abaixo.
Como se tornar afiliado Twitch?
Depois de criar a sua conta e começar a realizar transmissões, você pode mudar de categoria enquanto usuário. Para se tornar um afiliado Twitch você tem que seguir alguns critérios:
- Ter, no mínimo, 50 seguidores;
- Ter, em média, pelo menos três espectadores nos últimos 30 dias;
- Transmitir, pelo menos, 500 minutos de conteúdo nos últimos 30 dias;
- Ter, no mínimo, sete dias de transmissão diferente nos últimos 30 dias.
Se o seu perfil cumprir esses requisitos, você pode se inscrever para ser um afiliado Twitch e esperar por uma resposta para ver se foi aceito.
Assim que você receber a notificação de que foi aceito como afiliado, você deve se registrar, aceitar os termos e condições e informar à Twitch o seu método de pagamento preferido. A partir daí, você começa a ganhar dinheiro e alguns benefícios exclusivos para os afiliados Twitch.
Como se tornar parceiro Twitch?
Para se tornar um parceiro Twitch você precisa preencher outros requisitos, um pouco mais desafiadores do que para se tornar um afiliado da Twitch. Você deve:
- Transmitir ao vivo por no mínimo 12 dias nos últimos 30 dias;
- Ter, em média, 75 espectadores ou mais nos últimos 30 dias;
- Transmitir ao vivo por um total de pelo menos 25 horas nos últimos 30 dias.
Se você cumprir esses critérios, pode solicitar a participação como parceiro Twitch. A partir daí, a plataforma vai revisar sua inscrição e responder com uma recusa ou aceitação.
Se você for aceito, pode ganhar vários benefícios, que incluem dinheiro de verdade e várias oportunidades de monetização com o seu canal.
Como monetizar sendo parceiro Twitch?
Depois de se tornar um parceiro Twitch, você pode começar a ganhar dinheiro por meio de alguns métodos diferentes, que incluem:
Subscrições: Uma das maneiras populares de ganhar dinheiro como parceiro Twitch é por meio de assinaturas no seu canal. Assim, parte do valor pago pelos usuários da Twitch são compartilhados com você.
Dessa forma, você passa a ter um dinheiro fixo todos os meses, a partir das pessoas que estão assinando o seu canal. E, para angariar inscritos, você precisa transmitir conteúdos diversificados, de forma autêntica e inovadora. Assim, os usuários vão se sentir atraídos pelo seu conteúdo.
Anúncios: Você pode ganhar dinheiro a partir dos anúncios no seu canal, com os lucros compartilhados entre você e a Twitch. A taxa paga pela plataforma varia de acordo com uma série de fatores, como época do ano e país onde você está. Mas, basicamente, a cada $100 acumulados, a Twitch repassa o valor para a sua conta bancária linkada com a conta da plataforma.
Quais os benefícios de se tornar parceiro Twitch?
A Twitch também oferece uma série de recursos específicos para os parceiros, facilitando a ampliação da audiência e personalizando todo o processo.
Personalização: Com esse recurso você pode criar distintivos de chat personalizados com base na extensão das inscrições; criar emoticons personalizados; personalizar o código de prefixo na frente dos emotes; e contar com três inscrições no canal adicionais, vitalícias e gratuitas para amigos e familiares de acordo com a quantidade total de inscritos.
Vídeo On Demand: Com esse recurso você tem armazenamento estendido e pode transmitir novamente conteúdos passados e exibir novos vídeos para o seu público.
Suporte prioritário: Com esse recurso você tem acesso a uma equipe de suporte dedicada que pode tirar dúvidas ou sanar problemas com agilidade.
Equipes: Com esse recurso você pode criar sua própria equipe de transmissão, que pode ser valiosa quando a quantidade de transmissões for maior.
Transcodificação de vídeo: Com esse recurso você tem acesso prioritário às opções de qualidade para os canais. Essas opções permitem que os espectadores ajustem a qualidade de visualização da transmissão, melhorando a experiência.
Atraso de transmissão: Com esse recurso as transmissões podem ser atrasadas em até 15 minutos para garantir regularidade durante jogos competitivos. Essa opção deixa as transmissões de competições com algum controle do streamer, permitindo maior fluidez.
Então, entendeu melhor os benefícios de se tornar parceiro Twitch e como chegar a esse nível na plataforma? Continue acompanhando nossos artigos para saber mais sobre tecnologia e redes sociais!