A internet possui uma série de possibilidades para quem deseja criar conteúdo, ganhar dinheiro e ter uma audiência engajada. O OnlyFans é uma delas: uma plataforma perfeita para quem quer se aproximar da sua audiência, fazer conteúdos personalizados e ter mais lucratividade com as suas produções. Você já ouviu falar nessa rede social?
O OnlyFans explodiu em popularidade durante a pandemia. Vários famosos (como Anitta, Card B, Tyga e Bella Thorne) adotaram este ambiente como mais um canal para reforçar suas marcas, se aproximar dos fãs e fazer mais dinheiro.
Mas, não é preciso ser um superstar para criar a sua conta e conseguir assinantes! No OnlyFans existe uma variedade de segmentos e possibilidades de temas a serem trabalhados. Além disso, diversas pessoas estão por lá, ávidas por entretenimento e conteúdo de qualidade.
Preparamos um artigo completo para que você entenda um pouco mais sobre o OnlyFans e suas inúmeras oportunidades. Continue a leitura!
O que é o OnlyFans?
O OnlyFans é uma rede social voltada para a produção de conteúdos exclusivos. Nela, o usuário pode criar uma conta, conquistar assinantes e ganhar dinheiro em troca de produções próprias. A rede foi criada em 2016, em Londres, especialmente para influencers que queriam fazer conteúdos “premium” para uma base de fãs direcionada.
Com o tempo, o OnlyFans conquistou outros tipos de usuários e se mostrou muito democrática em relação às produções. Diversas pessoas passaram a conhecer a rede como uma plataforma de entretenimento adulto, já que não existiam restrições e limitações ao tema.
Em 2021, no entanto, a rede tentou inserir filtros para este tipo de produção e limitar tais conteúdos. Mas, com a pressão dos próprios usuários e do público em geral, voltou atrás e passou a permitir a produção de conteúdos adultos, em que fotos, vídeos, textos e conteúdos explícitos pudessem ser compartilhados.
Porém, essa é uma característica importante sobre a rede. É fundamental entender que o OnlyFans não se limita a isso. A comunidade é diversificada e há muito espaço para diversos segmentos, como: culinária, artes visuais, novidades, bem-estar, músicas, humor, etc.
Como o OnlyFans funciona?
Para ganhar dinheiro com o OnlyFans, é indispensável que você tenha uma base de assinantes. São eles que vão garantir a monetização do conteúdo e ajudar com que o canal seja realmente lucrativo.
A plataforma oferece a possibilidade de dois tipos de conta: a gratuita (para consumo de informações variadas) e a paga (onde o seguidor investe um valor mensal para consumir conteúdos exclusivos, de sua preferência). E é nesta segunda opção que a monetização do canal ganha escalabilidade e força na rede, atraindo novas pessoas.
No OnlyFans, os seguidores podem fazer assinaturas mensais ou avulsas e os valores são determinados pelo dono do canal. Na rede, também é possível produzir conteúdos específicos e enviá-los no privado, pedir valores adicionais ou gorjetas.
Fica a dica: Normalmente, os conteúdos enviados no privado valem mais. Com eles, os usuários estão dispostos a pagar valores maiores para consumir conteúdos personalizados. Portanto, a dica é investir em conteúdos bem criativos e direcionados para manter a sua base engajada e motivada a consumir suas produções.
Como ganhar dinheiro no OnlyFans?
Lembra que comentamos que o pagamento do OnlyFans é realizado em dólar? Este é um ponto de atenção, pois para receber o dinheiro é necessário observar os tipos de transferências realizadas pela plataforma. São elas:
- Transferência Direta (OCT): O saque pode ser feito a partir de 3 dias úteis e é exclusivo para quem possui cartão de débito internacional. O saque mínimo é de USD 20, mas são cobradas diversas taxas (e IOF).
- Transferência Bancária Internacional (SWIFT): O dinheiro vai diretamente para a sua conta bancária e é possível fazer saques a partir de USD 200. Apesar de simples, o SWIFT demanda atenção, pois as taxas cobradas pelos bancos são muito altas.
Para simplificar todas essas etapas e receber o seu dinheiro, sem dores de cabeça, conte com a Husky. Somos uma plataforma digital, especializada em transferências internacionais e dedicada a eliminar toda e qualquer burocracia para recebimentos.
Você recebe o seu dinheiro de forma rápida e segura, acompanha toda a transação pelo app e ainda conta com as melhores taxas do mercado. Cobramos 2% do valor de cada transferência e quem possui um cupom de desconto paga apenas 1%.
Quanto que é o OnlyFans?
A lógica da monetização do OnlyFans é muito interessante, afinal os donos dos canais podem estipular o valor da assinatura e ter mais previsibilidade de receita. As mensalidades podem variar entre USD 4,99 e USD 50 e, ao final de cada mês, o dono do canal fica com 80% do lucro alcançado e a plataforma fica com 20%.
Mas, o uso geral da plataforma é gratuito. Ou seja, você pode criar o seu canal e consumir conteúdos tranquilamente. Como comentamos, você paga apenas para consumir conteúdos exclusivos ( e se tornar assinante) ou quando é produtor de conteúdo e parte da sua receita fica com a plataforma.
O OnlyFans é seguro?
Apesar de ser uma plataforma segura e simples de usar, é sempre interessante assumir certos cuidados na produção e divulgação de conteúdos, sejam eles adultos ou não. O ideal é optar pela verificação da conta em duas etapas, o que dificulta o acesso e a invasão da conta por pessoas mal intencionadas.
Quando possível, é interessante usar a marca d’água (que é disponibilizada pela própria rede) para a proteção de imagens e inibir a divulgação das mesmas, sem a sua autorização. Por fim, uma dica que nunca perde a validade: os dados pessoais e sensíveis não devem ser compartilhados com pessoas ( principalmente as desconhecidas). É importante proteger a sua identidade e não oferecer informações específicas sobre você.
Como entrar no OnlyFans?
Preparamos um passo a passo de como criar uma conta no OnlyFans, confira:
- Acesse o site oficial da plataforma.
- Clique em “Inscreva-se no OnlyFans”;
- Complete as informações do seu perfil (com foto, descrição e nome do canal);
- Confirme o cadastro com o link enviado para o seu e-mail;
- Em “Perfil”, você pode definir se a sua conta é para um criador de conteúdo ou para um usuário normal.
O OnlyFans oferece quatro formas de cadastro para pagamento e recebimento de dinheiro:
- Cartão de Crédito: para ser assinante, é necessário cadastrar um cartão e utilizá-lo sempre que for assinar um canal diferente.
- AstroPay: usado como uma forma alternativa para o pagamento das assinaturas.
- Cartão de Débito ou Conta Corrente: solicitado aos criadores de conteúdo, para o recebimento dos pagamentos. Lembrando que todos os pagamentos são feitos em dólares e as transferências são feitas via OCT ou SWIFT.
Para fazer publicações, basta ir na aba esquerda da página e definir seus marcadores, status e definições. No botão “Publique” é que tudo começa e os seus vídeos, fotos e mensagens de textos já podem ser divulgados para os seus assinantes.
Qual tipo de conteúdo fazer no OnlyFans?
Você conhece o seu público melhor que ninguém e, sem dúvidas, sabe qual tipo de conteúdo poderá atrair os seus fãs. Mas, caso ainda não saiba por qual caminho seguir, não se esqueça de que existe uma variedade de temas e possibilidades a serem trabalhadas nesta rede, como:
- Fitness, Saúde e Bem-estar
- Cultura, Artes e Música
- Humor e Entretenimento
- Viagens e Videoblogs
- Games e campeonatos
- Beleza e Autocuidado, etc
Programe um calendário de publicações, faça o planejamento das pautas, fique em dia com as tendências e abuse da criatividade. A internet, em geral, já é um ambiente repleto de informações, então esta é uma super oportunidade para fazer diferente e cativar pessoas com os mesmos interesses que o seu.
A imagem conta muito! Por isso, equipamentos de qualidade fazem toda a diferença no resultado final. Para entregar um conteúdo único e diferenciado, vale investir em câmeras, microfones e até criar um ambiente personalizado para as suas gravações e fotos.
Como você pode notar, o OnlyFans é mais uma oportunidade de monetização para quem atua com produção de conteúdo. Além de ser fácil de usar e de ser cada vez mais popular na internet, a rede oferece várias possibilidades de criação e interação com o público.