Você já está pensando em onde passar o Ano-Novo? Para muitas pessoas, viajar para um destino internacional nessa época do ano é um verdadeiro sonho, especialmente para aquelas cidades muito conhecidas, como Paris, Berlim e Amsterdã.
Esses são alguns dos melhores destinos da Europa, mas também há outras opções — inclusive, mais baratas. Essa é a hora, portanto, de pensar em várias alternativas, porque a sua viagem pode ser inesquecível! Para te ajudar nessa tarefa, criamos este post com os 10 melhores destinos para passar o Réveillon. Que tal conferir?
- 1. Onde passar o Ano-Novo: Paris, a Cidade Luz
- 2. Sydney: assistindo à primeira queima de fogos do ano
- 3. Tóquio: onde passar o Réveillon com tradição e modernidade
- 4. Onde passar o Ano-Novo: virada em Dubai com muito luxo
- 5. Réveillon em Nova York: a famosa bola na Times Square
- 6. Onde passar o Ano-Novo: Londres e os fogos de artifício no Rio Tâmisa
- 7. Amsterdã: canais e festas de rua na virada
- 8. Berlim: a contagem regressiva no Portão de Brandemburgo
- 9. Onde passar o Ano-Novo: uma virada espetacular à beira do rio em Bangkok
- 10. Edimburgo: o tradicional Hogmanay
1. Onde passar o Ano-Novo: Paris, a Cidade Luz
Para sua primeira viagem à Europa, Paris é a cidade ideal. Romântica, com paisagens incríveis e muita cultura, é o local perfeito para quem deseja curtir ao máximo, sem se preocupar com os gastos.
Essa é a viagem ideal para se fazer a dois, mas também é uma boa alternativa caso queira tirar autorização para menor viajar. Isso porque a cidade tem muitos passeios para fazer qualquer que seja a idade dos turistas.
No Réveillon, um dos melhores lugares é a Torre Eiffel e o show de luzes do Arco do Triunfo. Por lá, os fogos de artifício são liberados, criando um clima mágico para começar o ano bem. Isso faz a Champs-Elysées reunir milhares de moradores e turistas para a virada.
Se você quer algo mais agitado, o Moulin Rouge e o Rex Club fazem shows no dia 31 de dezembro. Caso queira o oposto, mais tranquilidade, é indicado optar por um hotel ou restaurante.
Duas boas alternativas são o Opéra e o Le Ciel de Paris. Eles oferecem jantares luxuosos, com caviar, brie com trufas, lagosta e ganache de chocolate.
2. Sydney: assistindo à primeira queima de fogos do ano
Quer curtir seu chip internacional em um lugar diferente da Europa? Sydney, na Austrália, é uma boa opção. Primeiro, por ser a primeira grande cidade a passar pelo Réveillon. Ainda tem mais, como os fogos de artifício e as atrações locais.
Se você quer ver as festas de rua, o melhor lugar é o Porto de Sydney, que tem a principal queima de fogos. Lá, você verá a Opera House e a Harbour Bridge lindas, de um jeito realmente exuberante.
Você ainda pode aproveitar as ilhas do porto ou os parques próximos para ter uma boa vista da paisagem. Esses são excelentes locais para ver os fogos.
Uma vantagem de Sydney é que tem um clima bem semelhante ao do Brasil e, em dezembro, também é verão por lá. Isso permitirá que você aproveite as belas praias da cidade. Outro destaque é a organização.
Apenas tenha cuidado para chegar cedo nos chamados Vantage Points, os locais onde é possível ver a queima de fogos. As atrações, mesmo pagas, têm entrada sempre controlada para evitar o excesso de pessoas.
3. Tóquio: onde passar o Réveillon com tradição e modernidade
Quer saber onde passar o Ano0Novo no lado oriental do mundo? Considere Tóquio. A capital japonesa tem um Réveillon bem agitado, com atrações que iniciam em 20 de dezembro e terminam só em 4 de janeiro.
Você ainda pode escolher de lugares espiritualistas a outros mais agitados. Na primeira categoria, o Santuário Meiji recebe muitos turistas. Mas o templo Zoki-ji pode ser até mais interessante, porque existe o ritual do monge tocar a campainha por 108 vezes. Essa é a indicação de chegada do novo ano.
Já se você prefere lugares mais agitados, a Shibuya Crossing é um ótimo local. O cruzamento famoso tem uma das melhores festas de rua do mundo no Réveillon. Ou seja, o Japão é legal por ter a combinação única de tradição e modernidade.
- 1. Onde passar o Ano-Novo: Paris, a Cidade Luz
- 2. Sydney: assistindo à primeira queima de fogos do ano
- 3. Tóquio: onde passar o Réveillon com tradição e modernidade
- 4. Onde passar o Ano-Novo: virada em Dubai com muito luxo
- 5. Réveillon em Nova York: a famosa bola na Times Square
- 6. Onde passar o Ano-Novo: Londres e os fogos de artifício no Rio Tâmisa
- 7. Amsterdã: canais e festas de rua na virada
- 8. Berlim: a contagem regressiva no Portão de Brandemburgo
- 9. Onde passar o Ano-Novo: uma virada espetacular à beira do rio em Bangkok
- 10. Edimburgo: o tradicional Hogmanay
4. Onde passar o Ano-Novo: virada em Dubai com muito luxo
Um local diferente, extravagante e muito luxuoso, Dubai pode ser o destino ideal passar o Réveillon. Um dos atrativos — em qualquer momento do dia ou do ano — é o Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo, com 160 andares e 828 metros de altura.
Achou enorme? Pensa na virada de ano, que ainda tem uma queima de fogos exuberante e única. Esse é um dos principais motivos para milhões de turistas passarem a virada nos Emirados Árabes.
Ainda há atrações para todos os gostos e bolsos. Na cidade, tem shows com artistas internacionais, queima de fogos de graça em vários locais e até navios 5 estrelas all-inclusive para ver os shows pirotécnicos de um lugar diferenciado.
Alguns dos melhores lugares para ver as queimas de fogos são:
- Burj Khalifa
- Jumeirah Beach
- Burj Al Arab
- Global Village
- The Frame
- Dubai Festival City
- The Point
- Hotel Atlantis The Palm
- Praias The Beach e La Mer
5. Réveillon em Nova York: a famosa bola na Times Square

O réveillon em Nova York é único! Quem nunca imaginou ver a famosa bola na Times Square descendo na contagem regressiva para dar boas-vindas ao novo ano? Essa tradição existe desde 1907 e é muito retratada em filmes e séries.
Isso faz com que a Times Square seja o principal lugar para passar o AnoNovo em Nova York. Para economizar, você pode reservar hotéis com bom custo-benefício e que ficam próximos, como o Hotel 31 ou o Omni Berkshire Place, ideal para famílias.
É importante se hospedar perto do local, porque você terá que chegar à Times Square até as 15h. Depois disso, a passagem fica proibida.
Ainda tem mais. Há muitos hotéis, restaurantes e festas privadas e em baladas, que recebem muita gente. Ou seja, é impossível ficar sem fazer nada em Nova York durante a virada de ano.
Apenas tenha cuidado com o chip internacional dos EUA. Geralmente, são vendidos planos específicos para esse país.
6. Onde passar o Ano-Novo: Londres e os fogos de artifício no Rio Tâmisa
A queima de fogos no Rio Tâmisa é surpreendente e já virou tradicional. Londres é uma cidade única e precisa ser considerada ao analisar onde passar o Réveillon.
Inclusive, você pode adquirir ingressos para ver esse espetáculo ou assisti-lo de graça em pontos elevados da capital da Inglaterra, como o Parliament Hill, o Greenwich Park e o Primrose Hill.
Para aumentar a magia, que tal ver os fogos de dentro de um barco no Rio Tâmisa? Essa é uma experiência para nunca esquecer!
Se você preferir algo tipicamente londrino, vá para um pub. Eles ficam abertos na virada e são bastante frequentados nesse dia. Um dos melhores é o Old Bell Tavern, que funciona desde 1670.
É claro que você também pode combinar as duas atrações. Nesse caso, veja o show pirotécnico primeiro e, depois, siga para o pub.
Se você quer tranquilidade, o melhor lugar são os hotéis, como o Park Plaza Westminster Brigde London e o Park Plaza County Hall London. Eles fazem jantares, mas também ficam perto dos principais pontos turísticos e festas. Então, se você mudar de ideia, está a uma pequena distância.
7. Amsterdã: canais e festas de rua na virada

Tem um chip internacional da Europa e quer saber onde passar o Ano-Novo? Amsterdã é uma excelente opção. A cidade tem festas gratuitas e pagas, inclusive muitas para passar com a família ou viajar com o pet.
A capital da Holanda tem festas em várias praças públicas, como as praças Dam, Rembrandtplein e Nieuwmarkt. Nesse caso, há queima de fogos e muitas opções para casais e solteiros.
Se você tem crianças, o ideal são as festas privadas. Elas têm uma estrutura completa para os pequenos e permitem que você curta o Réveillon sem se preocupar com a segurança deles.
Uma dica é ver o Amsterdam Light Festival, que ocorre de dezembro a janeiro. Esse evento deixa as ruas e os canais da cidade totalmente iluminados e é uma paisagem única!
8. Berlim: a contagem regressiva no Portão de Brandemburgo
Quer viajar para a Europa, mas não gostou de nenhuma das opções acima? Então, saiba como é Berlim. A cidade alemã tem os tradicionais mercados de Natal que fazem muito sucesso nessa época do ano.
Um dos principais é o Gedächtniskirche, na Breitscheidplatz. Lá, você verá as barracas vendendo bebidas e comidas típicas e a queima de fogos, que acontece às 18h, às 20h, às 22h e à meia-noite. Nesse local, também tem uma festa de rua.
No Portão de Brandemburgo, tem outra, que costuma reunir milhares de turistas. Muito disso é pelo fato de ser instalado um telão para transmitir a contagem regressiva nesse ponto histórico da cidade. Essa é a festa principal da cidade e tem queima de fogos.
Caso não queira sentir frio, as festas fechadas são as melhores opções. Algumas das mais famosas são no Maritim Proarte Hotel Berlin, em seu restaurante. O custo é por volta de 25 euros e você tem acesso a uma programação diferenciada, com DJs e pistas de dança.
9. Onde passar o Ano-Novo: uma virada espetacular à beira do rio em Bangkok

Já pensou em passar o Réveillon em um local não tradicional? Bangkok pode ser a melhor saída. Esse é um destino mais barato, que oferece muita coisa para fazer e é ideal para quem gosta de agitação.
Acredite: Bangkok tem muitas festas, tanto de rua quanto privadas. Os principais lugares são o Central World, que é o 11° maior centro de compras do mundo, e o rio Chao Phraya, mais especificamente no Asiatique The Riverfront, a área comercial e de entretenimento que fica no entorno.
No mesmo rio, você pode fazer um cruzeiro open bar e com jantar. Assim, será possível ver os fogos com tranquilidade e de um ponto diferenciado.
Você também pode gastar um pouco mais e aproveitar as festas em bares, hotéis e restaurantes do Riverside. Ele também fica às margens do Chao Phraya e traz vários estabelecimentos de luxo, como o Sangri-La, Anatara e Mandarim Oriental.
10. Edimburgo: o tradicional Hogmanay
A busca por viajar para a Europa e sair dos roteiros tradicionais pode levar você a Edimburgo. Por lá, tem o tradicional Hogmanay, o nome da festa que literalmente significa “último dia do ano”.
Apesar da denominação, saiba que são 3 dias inteiros de festa, com homenagem aos vikings e tudo o que tem direito. É fácil ver o desfile com roupas típicas e o desfile de tochas, inclusive por ser uma tradição datada do século 16.
No país, é feriado até 2 de janeiro e os escoceses aproveitam para visitar os vizinhos levando whiskey, bolos e bolachas. Também há muitas fogueiras, que simbolizam a purificação para o ano seguinte.
Também é fácil encontrar escoceses dançando e cantando, porque isso faz parte da cultura deles. Sem contar os fogos de artifício e até um mercado de Natal (menos tradicional no país, mas que faz muita diferença). Por lá, você verá várias comidas típicas, salsichão, vinho quente, waffles e sandes de salmão.
Já no dia 1° de janeiro, acontece o Loony Dook. O evento reúne milhares de pessoas em South Queensferry e eles tomam o primeiro banho do ano no rio Forth — no frio mesmo. Depois acontece um desfile de fantasia.
Como você pôde perceber, o Ano-Novo em Edimburgo é bem agitado, mas essa lista traz opções para qualquer tipo de pessoa. Isso permitirá que você escolha onde passar o Ano-Novo com mais facilidade, já que conhece as características de cada país. Com isso, é só se planejar financeiramente e ter a sua conta global Nomad para pagar as suas compras.
Gostou dessas dicas? Aproveite e leia este guia completo sobre como planejar uma viagem para o exterior.