Papais de primeira viagem (ou de várias) merecem viajar para curtir o dia deles junto dos seus filhos. Hoje, vamos dar sugestões de destinos para você visitar durante essa data comemorativa.
Ah! Pode ficar tranquilo que sabemos muito bem que alguns destinos podem ser mais interessantes para uns do que para outros, então vamos separar as dicas por tipos de pais. Afinal, como diriam os nossos pais, “dinheiro não nasce em árvore”, então vamos focar no que pode ser mais proveitoso para cada um deles!
Para conseguir ótimas ofertas de passagens de avião e hospedagens para todas as opções, o buscador do KAYAK vai ser o seu melhor ajudante.
Pai que conhece todo tipo de vinho
Se o seu pai é daqueles que tem todos os apetrechos para abrir e servir vinho, se ele fica um tempão mexendo a taça antes de beber um gole, não vai ter erro: Mendoza (Argentina) e Porto (Portugal) são os destinos perfeitos pra ele.
O que fazer em Mendoza
Enoturismo é o que há de melhor na região de Mendoza – que fica há 14 horas de carro de Buenos Aires. São mais de 100 vinícolas abertas para visitação e o melhor: com degustação. Um brinde à isso! Uma das pioneiras na produção de vinhos argentinos é a vinícola Catena Zapata, que iniciou as atividades em 1902. Diversos de seus rótulos são premiados e é uma das mais procuradas nos roteiros da cidade.
O que fazer em Porto
Você já deve ter ouvido falar do vinho do Porto, não é mesmo? Então, é pra lá que o seu pai merece ir! Essa qualidade de vinho é produzida no Vale do Douro e armazenada em caves de Gaia. São justamente nas caves que seu pai vai poder fazer tours inesquecíveis e experimentar um bom vinho do Porto ao final.
O tour da Cave Sandeman é um dos mais populares da cidade, percorrendo corredores escuros onde são armazenados barris de vinho desde 1811. Outro tão popular quanto é o Cave Calém, que oferece um passeio mais tecnológico e interativo.
Pai que ama conhecer cada pedacinho da história
Conhecer a História, com H maiúsculo mesmo, é a paixão do seu pai? Então ele vai ter um novo crush: Lisboa (Portugal) e Salvador (Bahia). As duas cidades são, inclusive, muito conectadas pelos caminhos da História entre Brasil e Portugal e podem até ser viagens complementares nesse sentido.
O que fazer em Lisboa
A capital portuguesa respira história, cultura e arquitetura, tudo isso envolto de vistas maravilhosas e ladeiras tão lindas, quanto cansativas! Mas diga para o seu pai fortalecer os músculos e partiu Lisboa!
Lá, você e seu pai não podem deixar de conferir alguns monumentos e pontos turísticos que falam muito sobre a história portuguesa, como o Castelo de São Jorge, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e, uma dica para se encantar ainda mais pelo charme de Lisboa, o Museu Nacional do Azulejo. Para finalizar os dias de muita história, não deixem de degustar os clássicos Pastéis de Belém, que já fazem parte da culinária do povo português.
O que fazer em Salvador
A história de Salvador se confunde com a própria história do Brasil, já que foi por lá que os colonizadores portugueses adentraram no nosso país.
E se você e o seu pai querem conhecer mais sobre essa parte da história, comecem justamente pelo começo, no Forte de Santo Antônio da Barra, construído em 1536 para proteger a Baía de Todos os Santos. Lá, vocês também podem conhecer o Museu Náutico da Bahia. Para continuar a visita, não deixe de ir em alguns importantes museus, como o Palácio Rio Branco, Museu da Misericórdia e a Casa do Carnaval, que retrata o Brasil mais alegre que a gente conhece!
Pai aventureiro que ama desbravar
Fim de semana é sinônimo de fazer uma trilha e conhecer uma cachoeira para o seu pai? Que tal levá-lo para fazer uma das trilhas mais emocionantes da vida dele? Arizona (Estados Unidos) e Machu Picchu (Peru) são destinos inesquecíveis e com as paisagens mais surpreendentes que vocês podem ver.
O que fazer em Arizona
Não tem como não falar em aventura sem mencionar uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo: o Grand Canyon, que fica no estado do Arizona, nos EUA. Ele é considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e tem 1,6km de profundidade e 16km de largura.
O Rio Colorado atravessa o Parque Nacional do Grand Canyon e vocês podem fazer um passeio guiado de barco para ver as belezas do desfiladeiro por outro ângulo.
O que fazer em Machu Picchu
Uma das maravilhas do mundo moderno, a “cidade perdida dos Incas” é uma cidade pré-colombiana localizada no topo de uma montanha. Ou seja, para poder ver a beleza de Machu Picchu, é possível que alguns visitantes tenham o “mal de altitude”, que dá dor de cabeça, falta de ar e enjoo. Mas todo mundo está muito preparado para ajudar nesses casos, e um chá de coca (fique tranquilo, é um chá normal!) ajuda no bem-estar.
A dica para conhecer bem o sítio arqueológico é ir com roupas e calçados confortáveis e, se possível, contratar um guia para não deixar nada passar.
Pai que quer viajar sem os filhos
Às vezes, os pais também precisam de férias dos filhos, não é mesmo? E nada melhor do que ir para cidades conhecidamente festivas e cheias de entretenimento para o seu pai e quem quiser ir com ele: Las Vegas (Estados Unidos) e Cancún (México).
O que fazer em Las Vegas
Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, é o paraíso de quem busca entretenimento no sentido mais amplo da palavra. Cassinos, lojas de todos os tipos, shows, musicais… Já diziam as más línguas: “O que acontece em Vegas, fica em Vegas!”. Se o seu pai adora viver intensamente, a gente tem certeza que uma passagem pra lá vai ser muito bem aproveitada.
O que fazer em Cancún
Descansar, tomar um drink, dar um mergulho, cochilar, comer bem… Não necessariamente nessa ordem, Cancún vai fazer o seu pai desfrutar da vida que ele pediu aos céus. Os resorts são praticamente todos de frente para o mar e oferecem uma estrutura incrível para seus hóspedes.
Se você hospedar o seu pai na Zona Hoteleira, é quase garantia de que ele vai ver um mar azulado sempre. Os parques de Cancún também são bem interessantes, caso a vista para o mar canse, se é que isso é possível. O parque X-caret, por exemplo, é quase um zoológico aberto, e você pode nadar com golfinhos, passear de jangada em um rio cercado por mata e muito mais.
Seja qual for o objetivo da viagem, a gente tem certeza que vai ser um momento incrível para criar novas memórias. Para não passar nenhum perrengue, a nossa dica final é criar uma conta digital Nomad e ter um cartão de débito internacional novinho para saques, compras presenciais e até mesmo online. Você pode usar em todos os países listados aqui e muito mais!