Você já pensou na possibilidade de comprar seguidores para as suas redes sociais? Sabemos que garantir o crescimento orgânico e escalável das redes é algo fundamental para quem deseja ter um perfil de destaque.
Na prática, esse crescimento pode não ser tão fácil de conseguir. Ter um calendário bem desenhado, produzir conteúdos relevantes e promover publicações de qualidade demandam tempo e dedicação.
Mas, será que vale a pena? Continue a leitura e entenda como comprar seguidores, quais impactos esse tipo de ação pode trazer para o seu perfil e avalie os prós e os contras!
Como comprar seguidores para o Instagram?
Seja para o Instagram ou qualquer rede social, como Facebook, TikTok e Twitter, a resposta é a mesma: comprar seguidores é algo fácil e você pode fazer rapidamente pela internet. Basta jogar a pergunta no Google e você encontrará inúmeras opções.
Muitos sites vendem pacotes de seguidores em diferentes valores. Então, você pode investir de R$25,00 a R$80,00 e ganhar entre 250 a 1000 seguidores, por exemplo. Um ponto interessante é que eles são convertidos rapidamente, ou seja, horas depois da compra, eles já aparecem com as solicitações para te seguir.
Antes da compra, é importante analisar se as agências estão bem avaliadas e se as notas correspondem à sua expectativa. Mesmo sendo seguidores comprados, é interessante que apresentem qualidade e não sejam simples robôs, com linguagem automática e estranha, aparecendo nas suas redes.
É seguro comprar seguidores?
Quem opta por comprar seguidores, precisa ter em mente que a compra vai contra as Diretrizes de Comunidade e Termos de Uso de praticamente todas as redes. Ou seja, não é algo indicado e pode, sim, trazer problemas para a sua conta.
Uma das principais consequências dessa ação é a penalização da conta. Quando os administradores das redes sociais entendem que houve compra de seguidores, podem bloquear as postagens ou comentários e desativar o perfil.
Veja outras razões para não comprar seguidores:
- Seu conteúdo perde relevância nas redes sociais;
- Seguidores comprados não vão consumir seus conteúdos de verdade;
- Suas vendas podem diminuir;
- Podem abalar a confiança dos seus seguidores verdadeiros;
- Os seguidores comprados podem te dar unfollow rapidamente.
Um outro ponto a ser levado em consideração é o engajamento orgânico das suas redes.
Ao comprar seguidores, as interações que os seguidores pagos fazem com a sua página são falsas. Eles podem até curtir ou deixar comentários nas postagens, mas o engajamento é falso e te trará pouca ou nenhuma visibilidade.
O que é Shadowban no Instagram?
Já ouviu o termo Shadowban? Ele pode acontecer com a sua conta, caso você compre seguidores. O Shadowban é uma estratégia que o Instagram usa para bloquear a conta de uma forma oculta e diminuir o seu alcance.
Assim, praticamente ninguém encontra o seu perfil, mesmo que ele continue ativo. E aqui, é importante notar que o Instagram não avisa o dono do perfil sobre a ação. Você vai continuar fazendo suas postagens, investindo em conteúdo, mas o alcance será mínimo.
Vale a pena comprar seguidores?
Não vale a pena comprar seguidores! Como comentamos, o número de seguidores cresce rapidamente, mas não é um resultado que se vê a longo prazo.
Seguidores comprados te passam uma falsa sensação de que o seu perfil está indo bem, quando na verdade nenhum daqueles usuários realmente gosta do conteúdo e está engajado com o seu perfil. Por isso, é sempre melhor investir em conteúdos de qualidade.
Como conseguir mais seguidores verdadeiros?
Investir em uma boa estratégia de conteúdo, conhecer seus seguidores e oferecer informações relevantes: esse é o caminho mais indicado. Apesar de não ser uma tarefa fácil, essa é a melhor maneira de conquistar seguidores verdadeiros e manter a sua audiência engajada.
Existem diversas ações que podem ajudar você a ter mais seguidores no Instagram (e em outras redes), de forma orgânica e de qualidade, sem precisar comprometer o seu perfil, como:
- Impulsionar os conteúdos mais relevantes;
- Criar a definição e o acompanhamento as principais métricas;
- Analisar a concorrência;
- Investir em diferentes formatos de conteúdo;
- Fazer marketing de relacionamento e se comunicar bem com seus seguidores.
O crescimento no Instagram em todas as outras redes pode ser definido em uma palavra: construção. É preciso estar atento à estratégia, pensar em conteúdos criativos, inovar e aprender com números.
As métricas podem te ajudar nisso: veja qual conteúdo tem mais engajamento, qual atrai mais o seu público e traz mais visibilidade para o seu perfil. Depois, invista em publicações semelhantes e veja qual dá mais certo.
E então, gostou de entender como comprar seguidores e quais efeitos isso pode trazer para a sua conta? Como você viu, comprar seguidores pode ser um caminho interessante e rápido, mas é pouco perene e pode trazer penalizações para a sua conta.
Esperamos que tenha gostado do artigo! Assine a newsletter da Husky e fique em dia com nossos conteúdos. Receba outros textos como esse, na sua caixa de e-mail.