Lucas Pfister é Senior Gameplay Engineer na Perfect Storm Studios, uma empresa americana situada em San Diego, Califórnia. Além do seu trabalho full time, Lucas está se aventurando como youtuber no canal Farmando XP e produz conteúdo para ajudar outros profissionais que querem oferecer serviços para o exterior.
No Linkedin, Lucas coleciona pouco mais de 1.600 seguidores. Já no Youtube, pouco mais de 500. Mesmo com poucos seguidores, ele bateu recordes no Programa de Afiliados da Husky e conquistou mais uma fonte de receita bastante vantajosa.
Neste artigo, você vai entender como o desenvolvedor fez tudo isso e entenderá como você também pode ganhar uma renda extra apenas indicando um serviço que você já confia, o da Husky. No final, também compartilharemos os segredos da estratégia do Lucas para que você possa colocar em prática. Vamos lá?
O Lucas, a Husky e uma nova renda extra!
Quando pedimos ao Lucas para explicar quem ele era, a resposta foi ”confesso que ainda não sou nada demais, mas hoje sou muito mais do que 1 ano atrás”. Modesto, Lucas explica que mesmo com tão poucos números, se arriscou a participar do Parceiros Husky, a comunidade para produtores de conteúdo da empresa.
Duda Paschoal, responsável pela seleção dos parceiros, conta que a aprovação do Lucas foi principalmente impulsionada pelo brilho nos olhos!
”Durante nossos Processos Seletivos, eu tomo muito cuidado para escolher quem tem potencial, consistência e muita força de vontade. O número de seguidores importa, claro. Mas, o que fez a diferença foi que ele tinha muita força de vontade para fazer acontecer. Isso me fez aprová-lo desde o dia zero no Parceiros Husky”, explica Duda.
A aposta deu certo mas também foi uma surpresa! ”Quando Lucas foi aprovado para o Parceiros Husky, pensamos que o canal que traria mais resultado para ele seria o Youtube. Mas na verdade, foi o Linkedin!”
Esse resultado também foi uma surpresa para o próprio Lucas.
”Nós divulgamos a Husky na maioria dos vídeos no nosso canal do Youtube nos últimos 2 meses, mas meu maior retorno foi fazendo posts no LinkedIn. Com apenas 2 posts divulgando a Husky, eu cadastrei mais de 50 pessoas. Como o Programa de Afiliados da Husky é bem vantajoso, consegui tirar um valor considerável. Agora eu tenho uma renda extra e estou bastante feliz com isso”, afirma Lucas.
Durante nossa conversa com o dev, ele contou como está construindo uma conversão tão alta. De acordo com ele, ”as pessoas gostam de se identificar com as histórias dos outros. De se inspirar por elas”. E é exatamente isso que ele vem fazendo nas suas publicações.
E ele está acertando em cheio! A última publicação já rendeu mais de 800 interações, mais de 100 comentários e um número expressivo de novas contas criadas na Husky. E tudo isso com pouco mais de 1.600 conexões na rede profissional.

Duda conta que quando viu os números que Lucas começou a alcançar, pensou que todo cliente da Husky poderia fazer o mesmo e ainda tirar uma boa renda extra indicando um serviço que eles já confiam. Nesse contexto, Duda afirma que existem muitas pessoas que já indicam a Husky e não ganham nenhum dinheiro com isso. ”Queremos dar um incentivo e mostrar que há uma boa oportunidade aqui”.
Para quem acredita que não conseguirá um resultado parecido, Lucas dá uma dica: ”mesmo não sendo famoso ou alguém importante, todo mundo tem uma história pra contar, uma experiência pra passar e as pessoas enxergam isso”.
De acordo com o dev, além disso, também existe uma grande vantagem de ser uma pessoa com uma rede pequena no Linkedin. ”sendo pequeno e mais acessível, as pessoas têm mais facilidade de se identificar com você. O importante é o seu conteúdo”.
Como começar a ter também essa renda extra?
Agora que você conheceu a história do Lucas, que tal fazer o mesmo e ganhar uma renda extra com algo que você já indica e já confia? A seguir, estão algumas dicas que o próprio dev indica.
Comece
Para Lucas, a dica mais importante também é a simples: começar! ”Se você nunca sair do campo das ideias e executar, nada vai mudar. Então comece se cadastrando nos afiliados”.
Contextualize
A segunda dica prática do dev é contextualizar. ”Não saia soltando seu link assim sem motivo. As pessoas não gostam de spam ou de propaganda na cara delas. Você precisa encaixar a Husky no momento certo do seu post”, afirma Lucas.
Ainda de acordo com ele, ter uma narrativa é muito importante. ”Conte sua história, sua experiência e depois você pode apresentar a Husky mostrando seus motivos de você usar ela”.
Além de todas as dicas, Lucas ressalta algo muito importante:
”Sabe por que isso me fez ter tantos cadastros com tão poucos seguidores? Porque é sincero! Eu não fui atrás da parceria por dinheiro em primeiro lugar. Eu fui porque eu já utilizava o serviço e gostaria de mostrar para as pessoas as vantagens que eu tenho ao usar. Eu já indicava a Husky muito antes de ter qualquer parceria. Se o que você contar para as pessoas não for sincero, não vai funcionar. Não esqueça disso”
Use hashtags
Além disso, Lucas indica se beneficiar das hashtags, principalmente se a rede for o Linkedin. Elas te farão alcançar um público que ainda não te segue e ampliar os seus resultados!
Arrisque
Lucas conta que mesmo com apenas 1.600 conexões no Linkedin, ele consegue publicações com mais de cem mil visualizações, o que o faz ter um resultado diferenciado dentro do Programa de Afiliados da Husky. Por isso, ele aconselha que você arrisque mesmo conhecendo poucas pessoas porque foi assim que ele conquistou uma boa renda extra indicando algo em que ele já confiava.
Agora que você tem todas as dicas na palma da sua mão, que tal partir para a prática? A seguir, está o passo a passo de como se tornar um afiliado Husky e começar a ganhar dinheiro por indicar a solução.
Como ser um afiliado da Husky?
O programa de afiliados da Husky foi pensado para ser bastante vantajoso principalmente para quem está indicando.
Isso porque o afiliado recebe:
- R$100 por cada nova conta ativa criada – contas que receberam ao menos um pagamento;
- 10% sob a receita que o indicado traz para a Husky durante doze meses – essa porcentagem é sob a taxa que o seu indicado paga para a Husky.
Além disso, quem está sendo indicado, também recebe a primeira transferência com taxa zero. Ou seja, o primeiro pagamento que ele receber através da Husky, ele não pagará nada por isso.
Para participar, basta acessar a página do Programa de Afiliados e se inscrever. O time Husky vai analisar o seu perfil e, caso você cumpra os requisitos mínimos para se tornar um afiliado, terá seu link ativado e poderá compartilhá-lo com amigos e em suas redes sociais. Mas, lembre-se que para dar certo, você precisa pensar sobre tudo o que leu aqui!