Você sabe como receber dinheiro do OnlyFans? Se você ainda não conhece essa rede, vale se manter informado! O OnlyFans permite o compartilhamento de conteúdo exclusivo em troca de dinheiro.
A plataforma vem crescendo cada vez mais e chamando atenção dos influenciadores de diversos segmentos — especialmente por ser uma fonte muito lucrativa. Só para você ter uma ideia, em 2020, o OnlyFans apresentou um crescimento de 553% usuários ativos na plataforma e se popularizou entre os jovens, principalmente durante a pandemia.
Em 2022, o cenário não é tão diferente. Com mais de 150 milhões de usuários e 5 milhões de criadores de conteúdo, a plataforma apresenta uma distribuição anual de mais de R$ 27 bilhões e reforça que há muito dinheiro e muitas oportunidades rolando por lá. Entenda como os pagamentos são feitos!
Quem pode produzir conteúdo no OnlyFans?
Esta é uma rede aberta para qualquer pessoa que queira produzir conteúdo e tenha mais de 18 anos. Diferente do que muitos pensam, o OnlyFans não é voltado apenas para conteúdo adulto, há uma variedade de temas que podem ser trabalhados e um público muito diversificado.
Para fazer dinheiro nesta rede, no entanto, é fundamental ter uma base de espectadores que esteja disposta a pagar por suas publicações. A lógica é interessante, pois é você que define o valor da assinatura e pode calcular uma média de faturamento mensal, de acordo com o seu número de seguidores.
Os conteúdos em formato de vídeo, naturalmente, são muito populares na internet. Mas você pode produzir conteúdos em texto, fotos, gifs e trabalhar diferentes formatos. Antes de tudo, é importante usar e abusar da criatividade e analisar as formas de monetização, que mais vão atrair o seu público.
Uma das criadoras mais famosas da rede é a rapper Bhad Bhabie de 19 anos. Para você ter uma ideia, ela alcançou o faturamento de USD 52 bilhões e fez sua fortuna não só com as assinaturas, como também com taxas extras para mensagens diretas e adicionais de gorjeta.
Como se cadastrar no OnlyFans?
Para se cadastrar na plataforma é necessário fazer uma conta e enviar um documento de identificação, como o RG. Logo na inscrição, vão aparecer duas opções:
- Usuário: tipo de conta voltada para quem deseja apenas navegar pela plataforma e consumir conteúdos de outras pessoas. Normalmente este usuário está disposto a pagar pelos conteúdos e se tornar um assinante.
- Criador de Conteúdo: é a conta ideal para digital influencers, que desejam produzir conteúdo e monetizar o canal. Nesta conta, a pessoa se cadastra para produzir fotos, vídeos ou textos em troca de dinheiro.
Depois de selecionar o seu formato, os moderadores aprovam a sua inscrição e verificam o seu perfil. Após a liberação, basta você escolher o nome do seu canal, fazer o registro e a descrição e depois ir na aba “adicionar banco” para começar a enviar o seu material.

Quais as possibilidades de ganho no OnlyFans?
Não há uma resposta certa para essa pergunta. A sua monetização vai depender muito da quantidade de conteúdo postada e, principalmente, do seu número de assinantes. Mas, vale lembrar que o valor das assinaturas pode variar entre USD 4,99 e USD 50.
Existem influencers que chegam a conseguir uma renda mensal de R$16 mil e que conseguem valores ainda maiores quando interagem com seus seguidores.
Aqui, a dica é valiosa: você pode identificar os seguidores mais engajados e fazer uma classificação, permitindo que os fãs mais frequentes recebam por Pay Per View um conteúdo ainda mais exclusivo e personalizado.
Para ser um produtor de conteúdo no OnlyFans, a organização e a frequência são fundamentais. Faça um calendário de postagem e otimize a sua produção, sempre de olho nas tendências da rede e nos melhores equipamentos (para garantir a qualidade dos materiais divulgados).
Quais são as formas de pagamento do OnlyFans?
Todos os pagamentos realizados pelo OnlyFans são feitos em dólares. A plataforma repassa para os criadores de conteúdo 80% do lucro alcançado pelo canal e fica com 20% desse valor.
O OnlyFans oferece duas maneiras para o pagamento: Transferência Direta (OCT) e Transferência Bancária Internacional (SWIFT). Explicamos cada uma delas, abaixo:
- OCT: O saque pode ser feito a partir de 3 dias úteis e é exclusivo para quem possui cartão de débito Visa Internacional. O saque mínimo é de USD 20, porém é preciso pagar diversas taxas, como IOF.
- SWIFT: Você pode receber o dinheiro diretamente na sua conta bancária e realizar saques a partir de USD 200. Apesar de simples, o SWIFT é uma opção que demanda muita atenção, pois as taxas cobradas pelos bancos são muito altas e, normalmente, o recebimento é mais demorado e burocrático.
Como você pode notar pelo que mostramos acima, os bancos não são a melhor opção para este tipo de transação. As taxas são altas e a lentidão do recebimento fazem com que a sua experiência não seja tão agradável.