Durante uma viagem para o exterior, podem surgir alguns imprevistos. E, hoje em dia, uma boa conexão à internet pode ser uma forma de resolver esses problemas. Por isso, ao viajar para os Estados Unidos, um chip internacional é um ótimo aliado.
Seja em uma viagem a passeio por alguns dias, ou em um intercâmbio mais demorado, um chip internacional EUA permite que você se mantenha conectado e possa fazer ligações. Mas como o chip funciona? Separamos as principais informações para facilitar a sua vida na hora de se preparar para a viagem!
Por que optar por um chip internacional EUA?
Uma das principais vantagens de adquirir um chip internacional EUA é a praticidade que você vai ter durante a viagem. Isso porque, hoje em dia, a internet permite que se mantenha contato com o mundo todo a partir de uma simples conexão.
Dessa forma, o chip vale a pena desde para pesquisar pontos turísticos, acessar aplicativos de mobilidade, traduzir alguma informação do inglês para o português, e até mesmo manter contato com as pessoas que tenham ficado no Brasil.
Se você pretende passar por Nova York, por exemplo, é sempre bom ter em mãos os mapas do metrô e das linhas de transporte público, bem como acessar plataformas para comprar passagem e ingresso das atividades culturais pela cidade.
Já se estiver viajando pelas cidades da Califórnia, pode precisar de acesso à internet para ver as melhores rotas, hotéis e restaurantes ao longo do caminho.
Assim, seja para uma viagem a passeio, ou em um intercâmbio de longa duração, ter um chip internacional pode facilitar a sua vida na terra do Tio Sam. Sem contar que você vai querer fazer postagens do passeio ao longo dos dias, não é mesmo?
Leitura recomendada: Como usar o Google Tradutor em viagens?
Qual o melhor chip internacional para usar nos EUA
Na hora de escolher qual o melhor chip internacional para usar nos EUA, uma opção é primordial: o acesso à internet incluído no plano de dados. E o ideal é um plano pré-pago, que pode ser recarregado com o valor que você precisar.
Algumas operadoras têm planos que visam os clientes internacionais, como a Best Buy Sim, Viaje Conectado, O Meu Chip e o America Chip.
O America Chip oferece planos com cobertura para utilizar internet e fazer ligações nos Estados Unidos, com tráfego ilimitado de dados e 5gb de capacidade. Os preços variam de acordo com o plano, mas ficam em uma média de U$30.
O Best Buy Sim, O Meu Chip e o Viaje Conectado também são opções confiáveis, que contam com pacotes de dados e ligações. Os valores ficam em torno de U$30, dependendo das usabilidades e do tipo de abrangência dos planos.
Leitura recomendada: Como fazer intercâmbio voluntário?
Como comprar chip internacional EUA
Há duas formas de como comprar chip internacional EUA: nas lojas físicas e online. Pelas lojas online, você pode receber o pedido na sua casa, antes da viagem, e já desembarca no destino com conexão de internet rápida e acesso às ligações.
Você também pode optar por comprar o chip em alguma das lojas nos Estados Unidos. Ou, em último caso, ativar o roaming internacional do seu plano no Brasil – mas essa opção é cara e burocrática, por isso não é muito recomendada.
Ao escolher um chip pré-pago de uma operadora dos EUA, você tem acesso a um número de telefone nos Estados Unidos e consegue fazer ligações e ter acesso à internet na palma da sua mão, pagando um preço justo por isso.
Depois de comprar o chip, você só precisa colocar créditos e começar a usar. E vale lembrar que é necessário que o seu celular esteja desbloqueado para um novo chip!
Leitura recomendada: Em quais países o Cartão Nomad é aceito?
Como instalar e usar seu chip internacional EUA
Poder usar o celular nos Estados Unidos é uma preocupação muito comum entre os viajantes, principalmente quando o assunto é o acesso à internet. Afinal, não é todo mundo que consegue ficar sem fazer ligações e acessar as redes sociais.
O grande problema é ativar o roaming internacional de operadores que atuam no Brasil quando se está em outro país, porque o preço é alto e pode pesar no orçamento da viagem. Por isso, um chip internacional EUA pode ser a solução.
Existem diversas empresas especializadas nesse tipo de serviço para os turistas brasileiros nos Estados Unidos e, conforme já explicamos, os planos podem atender todo tipo de perfil e funcionalidades necessárias durante a viagem.
Sem dúvida, a melhor opção são os chips pré-pagos, que não precisam de uma assinatura e podem ser recarregados de acordo com a necessidade do momento. Dessa forma, basta comprar o chip, recarregar o valor e começar a usar!
Viu só como se manter conectado e com acesso às outras pessoas não é tão difícil durante uma viagem para os Estados Unidos? Vale a pena investir um pouco nos chips internacionais EUA para garantir que tudo corra bem durante o passeio.
Dessa forma, basta escolher o plano que mais se encaixa no seu perfil de viagem, reservar um dinheirinho para manter o chip recarregado, e usar o seu celular da forma que precisar durante a sua estadia nos Estados Unidos!
Leitura recomendada: Como funciona o chip internacional da Vodafone?