Eduardo Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.

Como baixar vídeos do LinkedIn gratuitamente? Passo a passo completo!

como baixar videos do linkedin gratuitamente

Quem nunca esteve navegando pelo feed do LinkedIn, assistiu um vídeo interessante ou inspirador, e teve vontade de salvar a mídia para ver depois, ou até mesmo compartilhar em outras redes sociais, não é mesmo? 

Pois saiba que é possível baixar vídeo LinkedIn com praticidade, a partir da ajuda de sites que extraem e disponibilizam o download para você salvar no seu computador. Quer saber mais sobre isso? Confira nosso passo a passo completo!

Como o LinkedIn funciona?

Pode ser que você ainda não saiba, mas o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe atualmente. Com mais de 300 milhões de usuários, a plataforma tem como objetivo unir pessoas e empresas em um só lugar.

Assim como as demais redes sociais presentes na internet, o LinkedIn é um espaço que permite o compartilhamento de textos, fotos e vídeos – mas o grande diferencial são as postagens sobre carreira, mercado de trabalho e vagas de emprego.

Dessa forma, o LinkedIn é uma comunidade que abre caminho para novas relações sociais e profissionais, permitindo que os membros interajam e troquem experiências, façam network e fortaleçam os laços de trabalho.

Tudo isso a partir de um perfil que é criado por cada usuário, contendo as principais informações sobre a carreira, experiências profissionais e expectativas de mercado.

Na plataforma, as interações se dão por meio de “conexões”, como são chamados os contatos. Por isso, você pode adicionar pessoas do seu interesse e abrir as possibilidades de conexão com pessoas e empresas que te interessam.

Além disso, você pode fazer postagens sobre momentos especiais da sua carreira, compartilhar cursos e palestras que tenha participado, procurar por novas oportunidades de emprego e muito mais.

E como o LinkedIn não fica para trás na questão das mídias postadas na plataforma, você pode usar textos, fotos e vídeos dos mais diferentes formatos para compartilhar com as suas conexões, bem como acompanhar e curtir os delas.

Por isso, caso você veja alguma postagem interessante, ou algum vídeo inspirador, tem a possibilidade de baixar vídeo do LinkedIn com praticidade e salvar para ver depois, ou até mesmo compartilhar com a sua rede de contatos.

Como fazer download de vídeo do LinkedIn?

O LinkedIn ainda não permite que você faça o download de arquivos diretamente pela plataforma (exceto se você fizer parte do LinkedIn Learning – o que vamos explicar mais abaixo), mas alguns sites podem te ajudar nisso de forma bem prática.

Assim, se você encontrar algum conteúdo interessante na rede social, basta copiar o link da página e acessar um dos sites para download do arquivo no seu computador ou celular.

Você pode baixar vídeos do LinkedIn e de várias outras redes usando o ExpertsPHP. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Ao encontrar um vídeo interessante no feed do LinkedIn, você pode tocar no ícone de três pontos no lado direito superior da publicação, selecionar “Compartilhar via” e copiar o link;
  2. Depois, você deve selecionar “Copiar link da publicação”;
  3. Em seguida, basta acessar o site do ExpertsPHP e colar o link da publicação e clicar em “Download”;
  4. A página vai abrir uma miniatura do vídeo e você pode clicar no ícone de três pontos da miniatura, selecionar “Fazer o download do vídeo”, ou descer a tela e pressionar o botão “Download Video File”;
  5. Pronto! Aí é só esperar o arquivo carregar e ele vai estar salvo no seu computador ou celular.

Como baixar vídeos do LinkedIn Learning?

Conforme dissemos, é possível baixar vídeos diretamente pelo LinkedIn Learning, que é a plataforma de cursos online para profissionais oferecido pela rede social.

Com o LinkedIn Learning, você tem acesso a cursos específicos ou a todos os cursos da plataforma por um valor fixo mensal. E o primeiro mês de teste é gratuito. Os cursos são certificados e têm conteúdos reconhecidos em todo o mundo.

E além da possibilidade de aprendizado, a ferramenta permite que os assinantes façam download dos arquivos postados na plataforma. Para isso, você precisa:

  1. Acessar o aplicativo do LinkedIn Learning com a sua conta de assinante;
  2. Encontrar o vídeo que pretende baixar;
  3. Clicar em “Baixar”, logo abaixo do título;
  4. Confirmar o download do curso;
  5. Selecionar a aba “Minha aprendizagem” e tocar na aba “Baixados”;
  6. Pronto! Dessa forma, os vídeos das aulas e os cursos podem ficar salvos no seu computador ou celular sem grandes dificuldades.

Como baixar arquivos do LinkedIn?

Além dos vídeos, você também pode baixar as fotos compartilhadas pelas suas conexões do LinkedIn diretamente na rede social. Para isso, é preciso:

  1. Encontrar a foto em questão e clicar com o botão direito do mouse sobre ela;
  2. Selecionar “Salvar imagem como”;
  3. Escolher o local de destino do download e o formato da imagem;
  4. Aguardar o carregamento e pronto!

E também é possível baixar os arquivos presentes no seu LinkedIn, como um currículo online contendo todas as informações do seu perfil profissional.

Para isso, a maneira mais fácil e rápida é por meio de um download de dados a partir da página de “Configurações e privacidade” da rede social. Assim, basta:

  1. Clicar no ícone “Eu” na parte superior da página inicial do LinkedIn;
  2. Selecionar “Configurações e privacidade” no menu suspenso;
  3. Clicar em “Privacidade de dados” à esquerda da página;
  4. Escolher “Obter uma cópia dos seus dados”, na seção “Como o LinkedIn usa seus dados”;
  5. Selecionar os dados que você quer baixar e clicar em “Solicitar arquivo”;
  6. Pronto! Você pode selecionar categorias específicas de dados, ou um download completo das informações.

Viu como é possível baixar e salvar arquivos de diferentes mídias do LinkedIn gratuitamente? Baixar vídeos do LinkedIn vai ser um trabalho bem mais fácil agora que você leu nosso artigo e acompanhou o passo a passo completo para isso.

Continue acessando o nosso site para mais dicas sobre redes sociais e tecnologia e compartilhe nosso conteúdo com seus amigos e familiares!

Eduardo
Eduardo Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.