Aumentar os inscritos do Youtube é o desejo de muitos criadores de conteúdo e, ao mesmo tempo, uma dúvida comum entre eles. Afinal, como se destacar em um ambiente com tantas informações disponíveis e segmentos cada vez mais nichados?
Apesar de realmente ser um desafio, existem algumas boas práticas que podem ajudar os produtores a aumentar os inscritos, manter o público engajado e, de quebra, ganhar mais dinheiro com as produções. Preparamos este artigo, repleto de dicas e boas ideias para você aplicar no seu canal e crescer ainda mais. Dá uma olhada!
Conheça 7 estratégias criativas para aumentar os inscritos do Youtube
O canal está no ar, performa bem, mas ainda não tem o número de inscritos que você espera? Saiba que existem alguns passos (e boas práticas) que podem ajudar o seu canal a crescer e manter as pessoas mais interessadas no que você tem a dizer. Veja só:
1) Faça uma identidade visual elaborada e crie a sua marca
A criatividade é uma das maiores aliadas dos criadores de conteúdo e o branding é outro parceiro infalível. Definir cores, fazer uma capa diferenciada e uma descrição bem feita, pode fazer com que o seu canal saia da mesmice e se diferencie dos demais.
2) Estude as palavras-chave mais buscadas pelo seu público
O título, o texto de descrição e as próprias tags que acompanham os vídeos são formas importantes para atrair mais seguidores. Você sabe o que a sua audiência busca? Muitas vezes, elas servem como âncoras que atraem o público, enriquecem o conteúdo e deixam mais claro o que será abordado no material.
3) Crie Playlists
Escolha um tema interessante e elabore uma playlist de vídeos relacionados. Além de facilitar a navegação do usuário, você consegue alcançar mais visualizações, já que o seu público vai assistir os seus vídeos em sequência.
4) Crie um calendário de publicações
A periodicidade das publicações é importante para que o público entenda quando os conteúdos estarão disponíveis. Esta é também uma boa prática, pois a própria plataforma entende que o canal está ativo, atualizado e com informações relevantes para o público, oferecendo um maior alcance dos seus vídeos.
Fora isso, existem diversas datas importantes de mercado (como dia das mães, dia das crianças, Natal) que são oportunidades para que você trabalhe uma pauta direcionada e específica para cada festividade.
5) Inclua CTA’s nos seus vídeos
Os CTA ‘s (ou Call to Action) são chamadas que podem ser inseridas no conteúdo, e servem para convidar o espectador para uma ação. Você pode convidar seu público a se inscrever, deixar um comentário e ativar o sininho, por exemplo.
São pedidos muito comuns de se ver nos vídeos dos produtores de conteúdo, e que realmente possuem um efeito na audiência, já que ajudam a aumentar o engajamento.
6) Invista na produção de YouTube Shorts
O YouTube Shorts, ou stories, são vídeos curtos e rápidos, usados principalmente para informar e entreter a audiência. Eles são importantes para nutrir o seu público e oferecer diversas opções de conteúdos a serem consumidos. Além de serem mais fáceis de fazer, eles podem ser conectados com os conteúdos que já existem no canal.
7) Faça parcerias com outros canais
As parcerias podem ser um bom negócio para atrair um público diferenciado e para aumentar a audiência. Faça uma “pesquisa de mercado” e analise quais canais possuem sintonia com o seu.
Você pode convidar um outro produtor de conteúdo para fazer uma ação conjunta com você, gravar vídeos juntos e produzir algo bem interessante e criativo, que chame a atenção das pessoas.
Qual a importância do crescimento orgânico?
O sucesso de um canal pode ser medido de várias maneiras. Porém, existe uma métrica global muito importante, que não deve ser ignorada por quem produz conteúdo: o crescimento orgânico.
Apesar de curioso, este termo tem muito a dizer e deve ser levado à sério. O crescimento orgânico, aquele que se acompanha no dia a dia, é feito de uma forma natural, com uma boa estratégia e conteúdo diferenciado. Ele caminha junto com a demanda do público e do aumento do seu interesse no material que é produzido, da forma mais natural possível.
Muitas pessoas pensam ou já pensaram que comprar seguidores é uma boa ideia. Já de início, dizemos que não. Além de não ser uma prática sustentável, ela pode prejudicar a monetização do canal e infringir as políticas da plataforma. O ideal é investir em conteúdos de qualidade, que chamem atenção do público pelo valor de informação que entregam.
Monetização no Youtube: quais são os requisitos principais?
Aumentar o número de inscritos também é super importante para a monetização do canal, pois quanto mais pessoas assistem os seus vídeos, maior a possibilidade de fazer dinheiro.
Para além das dicas citadas acima, vale se atentar às exigências da própria plataforma e entender as possibilidades de monetização que ela oferece. Para começar a monetizar, o canal precisa ter os seguintes requisitos:
- mínimo de mil inscritos;
- ter uma conta no Google AdSense;
- produzir conteúdos autorais;
- ter 4 mil horas de exibição públicas nos últimos 12 meses.
A Husky possui um conteúdo completo, repleto de dicas para que você entenda como funciona a política de monetização e quais são as exigências da plataforma.
Vale lembrar que os pagamentos feitos pelo Youtube são em dólar. Para receber o seu dinheiro com segurança, agilidade e tranquilidade, conte com a gente!
Além de produzir conteúdos diferenciados, não se esqueça da periodicidade e da qualidade nas publicações. Seguindo as dicas deste texto, você terá mais sucesso e crescimento no seu canal.
E então, conseguiu entender como aumentar os inscritos do Youtube? Assine a newsletter da Husky e fique por dentro de conteúdos como este. Receba na sua caixa de e-mail todas as nossas novidades!