Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.

Atalhos Google Chrome: confira todos os atalhos do navegador

todos os atalhos do google chrome

Não é novidade que os atalhos no teclado podem facilitar alguns comandos na hora de usar um computador ou notebook. Mas eles também podem ajudar a personalizar páginas da web específicas e agilizar a navegação na internet.

Os atalhos do Google Chrome são exemplo disso e foram desenvolvidos para melhorar a navegação na internet e facilitar a vida de quem utiliza o navegador do Google. Se você quer saber um pouco mais sobre como criar atalho no Google Chrome e quais os principais atalhos, continue lendo nosso post até o final!

Quais são os atalhos do Google Chrome?

Os atalhos do teclado são usados com muita frequência pela maioria das pessoas que utiliza um computador ou notebook. Por exemplo, você com certeza já deve ter recorrido ao CTRL + C e CTRL + V para copiar e colar algum conteúdo.

Mas o que pouca gente sabe é que os navegadores de internet também possuem atalhos para facilitar a visitação nos sites. Os atalhos do Google Chrome são ótimas alternativas na hora de personalizar uma página ou usar algum recurso específico.

E as teclas de atalho do Google Chrome são definidas de acordo com o site ou aplicativo que você estiver usando, podendo variar de função de um para outro. 

Se você pressionar o atalho CTRL + S no Google Docs, vai salvar a página. Mas se apertar CTRL + S em um site de edição de fotos, vai abrir o explorador de arquivos. 

Por isso é importante conhecer melhor as opções disponíveis nos navegadores. Abaixo, vamos te mostrar todos os principais atalhos e te ensinar como criar atalho no Google Chrome com tranquilidade e usar essas ferramentas a seu favor.

Para que serve a tecla Ctrl T no Google Chrome?

Os atalhos do Google Chrome existem, basicamente, para facilitar a navegação e agilizar o processo enquanto você utiliza algum site ou aplicativo na web. E as teclas CTRL + T podem melhorar – e muito! – a sua vida na hora de navegar.

Isso porque quando você pressiona as duas teclas ao mesmo tempo, abre uma nova aba no Chrome. Assim, se você estiver em uma aba e precisar abrir outra rapidamente, basta pressionar o atalho e acessar a outra guia tranquilamente.

O que faz Ctrl J no Google Chrome?

Se você quiser acessar o seu histórico de downloads no Chrome, pode pressionar as teclas CTRL + J e ver todos os arquivos e sites que foram baixados no seu navegador. Isso pode ser útil para abrir algum arquivo de forma simples e prática.

Como você já percebeu, os atalhos são variados e servem para as mais diversas funções. Por isso separamos para você os principais em uma tabela, para facilitar a visualização e te ajudar a acessar as ferramentas com mais assertividade.

Confira todos os atalhos do Google Chrome

FunçãoAtalho do Google Chrome
Abrir uma nova janelaCTRL + N
Abrir uma nova janela anônimaCTRL + SHIFT + N 
Abrir uma nova abaCTRL + T
Reabrir a última aba fechadaCTRL + SHIFT + T
Abrir a página inicialALT + HOME
Fechar a aba atualCTRL + W
Fechar a janela atualALT + SHIFT + W
Sair do ChromeALT + F + X
Abrir o Menu do ChromeALT + F
Adicionar a página aos favoritosCTRL + D
Alternar a barra de favoritosCTRL + SHIFT + B
Abrir o gerenciador de favoritosCTRL + SHIFT + O
Abrir o históricoCTRL + H
Abrir o histórico de downloadsCTRL + J
Abrir o gerenciador de tarefasSHIFT + ESC
Pesquisar conteúdo na páginaCTRL + F ou F3
Pesquisar pelo nome do arquivoCTRL + O
Limpar os dados de navegaçãoCTRL + SHIFT + Delete
Fazer login com outro usuárioCTRL + SHIFT + I
Adicionar “www.” e “.com” para um siteNome do site + CTRL + Enter
Abrir uma nova guia e pesquisarDigitar o termo + Alt + Enter
Ir para a barra de endereçosCTRL + I
Abra as opções de impressãoCTRL + P
Recarregar a página atualCTRL + R ou F5
Excluir sugestões de preenchimento automáticoSeta para baixo para destacar a sugestão + Shift + Delete
Salvar a página da Web como favoritoCTRL + D
Aumentar fonte na páginaCTRL mais +
Diminuir fonte na páginaCTRL mais –
Retornar ao tamanho padrãoCTRL + 0
Abrir ajuda do navegadorF1
Ativar ou desativar o modo Tela CheiaF11

Esses são os principais atalhos do Google Chrome e as principais funções que eles permitem que sejam acessadas a partir do navegador. Aos poucos você vai decorando os comandos, mas sempre que precisar pode acessar nossa lista.

E além de todas essas possibilidades, também dá para personalizar o navegador e colocar atalhos na página inicial do Google Chrome, de forma bem simples: 

  1. Abra a página inicial do Google Chrome;
  2. Aperte o botão “Adicionar atalho” no centro da tela, logo abaixo da caixa de pesquisa;
  3. Insira o nome do site ou URL e aperte “Concluído”.

Pronto! Assim, você cria atalhos dos seus sites preferidos à página inicial do Google Chrome e pode até mesmo editar o nome da URL, mover de posição, ou remover do fixado, apenas clicando nos três pontos ao lado do ícone da página.

E então, nosso conteúdo foi útil? Salve o artigo e compartilhe com os seus amigos para que vocês sempre tenham em mãos os principais atalhos do Google Chrome. Temos certeza que a sua navegação na web vai ficar mais fácil com eles!

Eduardo Sena
Eduardo Sena Formado em Publicidade e Especialista em SEO, Eduardo é o responsável pela estratégia e produção de conteúdos da Nomad. Apaixonado por tecnologia e finanças, o seu objetivo é tornar a vida do Global Worker cada vez mais simples.